31 3508.1919

Conheça os benefícios de investir no tratamento de efluentes industriais

Os resíduos líquidos são praticamente unanimidade dos setores de produção, já que a água é utilizada em muitos atividades industriais. Dessa maneira, esses líquidos utilizados, por exemplo, para resfriar e lavar peças, acabam sendo contaminados por metais pesados e outras substâncias que, se depositadas diretamente na natureza, podem trazer alguns problemas. 

Leia também: Como funciona o gerenciamento de resíduos líquidos?

Dessa maneira, o primeiro benefício que se obtém ao contratar uma empresa especialista no tratamento é a preservação ambiental. Com os avanços técnicos e tecnológicos, hoje em dia é possível fazer um gerenciamento de qualidade, em que todos as substâncias periculosas são neutralizadas, para que posteriormente o efluente seja devolvido sem o menor problema para o meio ambiente.

Efluentes industriais também se trata de respeito à saúde pública

efluentes industriais

O depósito inadequado de resíduos nos rios é um dos principais responsáveis pela poluição dos mesmos. Com isso, o tratamento é também a melhor forma de evitar a proliferação de doenças altamente perigosas, como a cólera e a hepatite A. Além disso, também é válido mencionar que, a ingestão de peixes contaminados também é um risco para a saúde pública, já que pode causar até mesmo a morte.

Por fim, mas não menos importante vale ressaltar que, a preocupação com o meio ambiente é um importante valor que a marca pode ter nos dias de hoje. Já que ações, como o tratamento de resíduos, podem atrair clientes e parceiros que compartilham da importância da sustentabilidade. 

Leia também: Resíduos químicos despejados nos rios intensificam poluição térmica da água; entenda

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que a ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta. A Inovar possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Nosso objetivo é somar sustentabilidade ao aumento da eficiência dos processos produtivos industriais. Por isso, nossos serviços englobam a coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos industriais, químicos, sólidos, líquidos, eletroeletrônicos e perigosos.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site Facebook.

× Fale com a Inovar