31 3508.1919

Descarte corretamente embalagens de ovos de Páscoa

A Páscoa chegou. Muitos dizem que é a época mais gostosa e esperada do ano. O caráter religioso da data também é motivo de inspiração. Agora você já pensou no impacto que as embalagens de ovos de chocolate geram no meio ambiente quando são incorretamente destinadas? Entopem lixões e aterros.

Vamos analisar a situação: chocolate vende o ano inteiro. Quando você compra em tabletes, normalmente está embalado em uma lâmina metalizada. Mas na páscoa eles são oferecidos com muito mais “camadas”:

– lâminas metalizadas em cada bombom interno e na casca do ovo;
– suporte plástico para deixa-lo em pé;
– suporte plástico em formato de ovo para proteger o chocolate;
– Folha plástica decorativa;
– Fita decorativa.

Esse tipo de embalagem metalizada e/ou plastificada não tem muito valor, portanto deixar para os catadores provavelmente não é uma boa solução. A reciclagem é viabilizada com volume.

Assim, se houver toneladas de embrulhos de embalagens metalizadas, limpas e separadas, haverá interessados no material. Por isso que é importante leva-los aos contêineres de coleta seletiva, colocando-os no local destinado ao plástico.

Ou, em último caso, destine junto com outros recicláveis, jamais misturando com restos de alimentos. Faça a coisa certa. Passou da hora de nos responsabilizarmos pelo que adquirimos. Assim a Páscoa vai ficar muito mais gostosa!

× Fale com a Inovar