DESTINAÇÃO FINAL DE RESÍDUOS INDUSTRIAIS

Após a realização do tratamento, chega então o momento da destinação final dos resíduos. Neste processo, conclui-se todo o processo de gerenciamento, minimizando os danos ambientais causados por estes e seus potenciais de risco para a saúde de terceiros.

 

Por fim, a Inovar Ambiental disponibiliza o Certificado de Destinação. Esse documento é emitido para comprovar que, todos os resíduos passaram por processos legais e eficientes de tratamento, possibilitando que sua empresa assegure a adoção de medidas sustentáveis.

 

Resíduos industriais, sólidos, químicos e produtos inservíveis: são enviados para as estações de coprocessamento para passarem por uma destruição térmica, na qual o calor da queima dos resíduos é aproveitado para a fabricação de produtos, como o cimento. Dessa forma, a destinação acaba sendo um processo mais sustentável do que a incineração, por exemplo, visto que não utiliza o carvão.

 

Resíduos líquidos: seja fluidos com substâncias orgânicas, tóxicas ou químicas, a Inovar Ambiental está preparada para neutralizar todos os aspectos periculosos e os efluentes para um corpo hídrico local, sem o perigo de contaminação ou qualquer ônus à natureza.

 

Eletroeletrônicos: com a manufatura reversa dos eletroeletrônicos irrecuperáveis, fazemos a desmontagem das peças para suas, respectivas, destinações finais. Dessa forma, há um aproveitamento de 100% do que tem potencial para ser reciclado, reinserindo matérias-primas na cadeia de produção e, consequentemente, impedindo a extração de novos recursos da natureza.

× Fale com a Inovar