Inovar realiza visitas técnicas a empresas do Rio de Janeiro

A busca ininterrupta por melhores processos e tecnologias é o que diferencia uma empresa competitiva e sustentável de uma fadada ao ostracismo. Nessa seara, a Inovar Ambiental pertence, sem dúvidas, ao primeiro grupo. Prova disso é a mais recente ação de seus gestores.

Em visita à RPC Ambiental, companhia do Rio de Janeiro encarregada do licenciamento, segurança do trabalho, meios de reaproveitamento dos resíduos e melhor forma do processo da Inovar, a equipe teve a oportunidade de conhecer plantas com maiores volumes de operação e tempo de trabalho.

De acordo com Rafael Marques Motta, gerente comercial e idealizador da Inovar, esse tipo de visita técnica é importante para o aperfeiçoamento dos próprios processos, além de aprimorar o conhecimento técnico da equipe.

Também foi realizada excursão à empresa Tecnosol, em Quissamã, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma blendeira com mais de 20 anos de atuação. Já em Cantagalo, cidade carioca, houve a visita a uma cimenteira e uma usina de triagem.

“Cantagalo é uma cidade com 20 mil habitantes que envia somente fralda descartável para aterro sanitário. O restante é encaminhado à destinação ambientalmente correta”, pontua Motta. “Se uma cidade de 20 mil pessoas consegue, porque uma de dois milhões não faria? É um custo benefício muito melhor e, o mais importante, um grande benefício ao meio ambiente”, conclui.

× Fale com a Inovar