31 3508.1919

Resíduos que podem ser coprocessados e as vantagens para o cliente

A Inovar preza pelo passivo ambiental zero e, por isso, encaminha parte dos resíduos que gerencia ao coprocessamento, que é uma técnica mundialmente consagrada de destinação ambientalmente correta.

Essa tecnologia possui eficiência de destruição térmica superior a 99,9% e é indicada aos resíduos que não podem ir para o aterro por terem características de inflamabilidade. É o caso de plásticos e resíduos têxteis contaminados, materiais impregnados com graxas, borras oleosas e borras de tintas, por exemplo.

Veja abaixo os vários tipos de resíduos com perfil para passarem por esse tipo de destinação:

– Borras oleosas, borras de processos petroquímicos, borras de fundo de tanques de combustíveis e de produtos inflamáveis;

– Elementos filtrantes de filtros de combustíveis e lubrificantes;

– Materiais contaminados com tinta;

– Materiais contaminados com solventes;

– Resíduo têxtil e EPI´s contaminados;

– Serragem e madeira contaminada;

– Adesivos / Resinas;

– Plástico contaminado;

– Papel e papelão contaminados;

– Elementos filtrantes e absorventes contaminados com óleos lubrificantes, solventes ou combustíveis (álcool, gasolina, óleo diesel etc.);

– Lodo de caixa separadora de óleo com mais de 5% de hidrocarbonetos derivados de petróleo ou mais 70% de umidade;

– Solo contaminado com combustíveis ou com qualquer um dos componentes acima identificados.

Devido à destruição total dos resíduos, o cliente não tem mais a preocupação com a administração dos resíduos em um aterro. A Inovar ainda encaminha um Certificado de Destinação com valor legal que serve como um atestado de regularização da empresa em relação à legislação ambiental.

Outro grande benefício é o valor agregado à imagem de marca. A eliminação total de resíduos através de uma destinação comprovadamente segura e licenciada leva a uma percepção positiva de clientes e opinião pública. Assim, sua empresa demonstra e prova estar sempre de acordo com a legislação exigida e que contribui para o meio ambiente.

× Fale com a Inovar