Clientes, atenção: para sua maior segurança, preencha essas fichas de envio de resíduos

Para identificar da melhor forma o tipo de resíduo que recebemos de nossos clientes, além de garantir a rastreabilidade e segurança dos envolvidos nos processos de armazenamento, coleta, transporte e destinação, a Inovar Ambiental solicita aos seus parceiros o preenchimento do documento (rótulo de risco) que está disponível para download aqui.

Essa ação faz parte de nosso objetivo de manter a constante transparência dos negócios e a conformidade legal dos serviços que prestamos.

Já para os geradores de resíduos químicos, é válido lembrar que somente o recebemos com a apresentação da FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos), que deve ser encaminhada a cada coleta.

Este documento é de suma importância, já que visam comunicar os perigos e riscos do produto ou resíduo químico, além de ser obrigatório, sendo que suas informações devem alcançar todas as pessoas que utilizam, manipulam, transportam, armazenam ou descartam produtos dessa natureza.

Esta ação traz benefícios imediatos aos clientes, já que ficam em conformidade com as legislações ambientais; garante a comunicação de perigo ao gerador, transportador e receptor, minimizando o risco de acidente; certifica o correto manuseio, armazenamento, transporte e descarte do produto ou resíduo; assim como comprova a Responsabilidade Socioambiental do gerador.

× Fale com a Inovar