Como funciona o gerenciamento de resíduos químicos realizado pela Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o gerenciamento correto de resíduos químicos não deve levar em conta apena os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos, mas também, corrosivos e toxicológicos. Os riscos com efeitos a longo prazo devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

A ausência de tratamento e a incorreta disposição desse tipo de resíduo leva à contaminação do solo, do ar e dos recursos hídricos, comprometendo a saúde pública. Para evitar esses grandes problemas, a Inovar possui ampla experiência na identificação de seus graus de periculosidade de acordo com características de inflamabilidade, corrosividade, reatividade, bem como patogenicidade e toxicidade.

Através do inventário dos resíduos existentes no local, determinamos sua composição e quantidade, bem como realizamos análises químicas para classifica-los e segrega-los de acordo com suas características físico-químicas.

Saiba mais sobre o procedimento com esse tipo de resíduo:

  1. Identificação dos processos e geração de resíduos;
  2. Classificação dos resíduos;
  3. Análise de Elegibilidade;
  4. Processo de segregação;
  5. Logística de transporte;
  6. Coleta;
  7. Tratamento e descarte: a Inovar Ambiental é especialista no descarte de resíduos químicos perigosos. Identifica se o tipo de produto pode ir direto para o blend ou se, antes, precisa passar pelo tratamento físico químico. A borra é enviada para o coprocessamento;
  8. Certificação de destinação: um certificado sobre a destinação para os resíduos químicos é emitido, passando pelas formas de tratamento supracitadas. Desta maneira, o gerador possui um mecanismo que atesta que suas emissões passaram por processos legai e ambientalmente corretos.

Imagine, transforme, inove!

× Fale com a Inovar