31 3508.1919

Dia 31 de Janeiro, dia do Engenheiro Ambiental

dia do engenheiro ambiental

Dia 31 de janeiro é comemorado o dia do Engenheiro Ambiental. Data para comemorar os que escolheram essa profissão, onde, só permanece e prospera, quem realmente tem uma visão globalizada sobre as questões ambientais que o cercam.

Essa característica distingue o profissional de Engenharia Ambiental dos outros. Essa visão que procura compreender os fenômenos na sua totalidade, que influencia o processo de planejamento e dá ao resultado final, compreensão e descrição.

Essa capacidade de analisar o todo que o Engenheiro Ambiental tem, ainda é pouco valorizada no Brasil. Crises no Brasil ocorrem por falta de planejamento, políticas irresponsáveis de impermeabilização do solo e desmatamentos, que levam à destruição de valores essenciais ao cidadão. Um bom Engenheiro Ambiental, não concorda e não se deixa levar por essas iniciativas e, ao se deparar com essas situações, o profissional está preparado a fazer sua escolha em favor da população, da harmonia ambiental e do desenvolvimento sustentável.

O profissional aprende desde cedo, que é capaz de se reinventar e ajustar seus obstáculos impostos pela natureza, pois essa, é a natureza dele. A Inovar Ambiental deseja a todos os Engenheiros Ambientais, parabéns pelo seu dia.

× Fale com a Inovar