31 3508.1919

Empresas que se preocupam com a pegada ambiental contribuem na geração de empregos

O receio de deixar uma pegada ambiental muito expressiva no planeta vem sendo pautado pelas empresas que estão pensando no meio ambiente. No entanto, os benefícios de se preocupar em fazer algo pela causa também também têm consequências indiretas positivas, como a geração de empregos.

Leia também: Inovar Ambiental se destaca no gerenciamento de resíduos industriais

Instituições como a Inovar Ambiental que fazem uso de métodos como o coprocessamento para tratar resíduos gerados pelas empresas precisam de mão de obra para coletar, transportar, fazer a separação e tratar — por meio do coprocessamento — os materiais coletados para reduzir a tal da pegada ambiental. Isso sem contar nos trabalhos que são realizados posteriormente após essa série de processos e empregam muito mais gente.

Pequenas empresas também podem reduzir pegada ambiental

pegada ambiental

Segundo o último levantamento do Sebrae, dos 6,4 milhões de estabelecimentos existentes no Brasil, 99% estão no grupo de micro e pequenas empresas e a tendência é que o número de representantes dessa ordem cresça ainda mais. O que significa que o volume de resíduos dessas fontes cresça ainda mais.

Diante desse cenário, a Inovar Ambiental observa que as pequenas empresas têm muito interesse em reduzir a pegada ecológica, mas que acabam, por questões econômicas, depositando passivos perigosos no lixo comum.

Para ajudar essas empresas, criamos um plano para atender tal demanda, sem extrapolar os orçamentos dos pequenos negócios que compõem os mais variados setores produtivos, de oficinas mecânicas e lanternagens às usinagens, das construtoras gráficas.

Assim, as pequenas empresas colaboram com o meio ambiente, ajudam na geração de empregos indiretamente e ainda não correm o risco de serem penalizadas por darem a destinação inadequada aos seus resíduos.

Leia também: Danos da contaminação do solo pelo lixo vão além da mudança na paisagem

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que a ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta. A Inovar possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Nosso objetivo é somar sustentabilidade ao aumento da eficiência dos processos produtivos industriais. Por isso, nossos serviços englobam a coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos industriais, químicos, sólidos, líquidos, eletroeletrônicos e perigosos.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site Facebook.

× Fale com a Inovar