31 3508.1919

Inovar Ambiental certifica mais de 90 profissionais em curso de legislação ambiental brasileira

legislação ambiental brasileira

A Inovar Ambiental, em parceria com o advogado especialista em direito ambiental, Junio Magela, realizou nesse sábado (15) a primeira edição do Curso de Legislação do Licenciamento Ambiental. O encontro foi uma oportunidade para atender uma das principais demanda da área: a compreensão prática das normas, burocracias e papel dos órgãos públicos do setor ambiental.

Leia também: Inovar Ambiental recebe placa de reconhecimento de parceria do Centro Universitário de BH

Com isso, o dia rendeu não apenas exposições dos instrumentos legais que visam a proteção ambiental, mas também a resposta para as perguntas, enviadas anteriormente por e-mail e levantadas durante no encontro, dos participantes enfrentadas no dia a dia profissional. Tal dinâmica permitiu que a Inovar e Magela alcançassem um dos seus principais objetivos: esclarecer leis, decretos, portarias, entre outros instrumentos legais e reforçá-los enquanto instrumentos legais de atuação.

Reforçando a tradição da Inovar Ambiental, o curso aconteceu no mês do Meio Ambiente, uma data especial em que a sociedade e os setores produtivos estão abertos para ouvir mais sobre a importância da preservação do planeta e seus recursos finitos. Além da consciência a respeito do tema, também é preciso ter comprometimento para fazer na prática parte da construção de um mundo melhor.

Confira algumas fotos do nosso encontro:

× Fale com a Inovar