31 3508.1919

Inovar Ambiental faz parceria com instituições de ensino e coleta resíduos de escolas e comunidades

Em parceria com a Escola Superior Dom Helder Câmara, a Inovar Ambiental está participando de um projeto socioambiental chamado Ecoguimarães, inserido no Movimento Ecodom. Na iniciativa, a faculdade convida escolas estaduais a ajudarem na coleta seletiva, junto à comunidade, a fim de promover a conscientização a respeito do meio ambiente paralelo à destinação correta de resíduos domésticos e do próprio colégio.

Leia também: Inovar Ambiental estará presente em curso de pós-graduação de gestão de resíduos

Entre as escolas participantes está a Escola Estadual Guimarães Rosa que, desde então, vem realizando coletas de papel, papelão, plástico e metal. Além deles, elementos mais nocivos à saúde pública e ao meio ambiente, materiais como aerossóis, pilhas, baterias, remédios vencidos, óleo de cozinha, além de lixo eletrônico também podem ser recolhidos pela escola. Com isso, a comunidade local pode levar os resíduos gerados em casa até o colégio para que tenham um tratamento ecologicamente correto e ainda ajudar a escola do bairro.

Isso porque, após a coleta e o tratamento oferecidos pela Inovar Ambiental, parte do material é vendido com a finalidade de arrecadar recursos para o laboratório de ciências do colégio ou para demais atividades do projeto.

Leia também: A importância da despressurizacão de aerossóis adequada

Confira abaixo algumas fotos do projeto:

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site e o Facebook.

× Fale com a Inovar