Inovar Ambiental promove treinamento de gerenciamento de resíduos

inovar ambiental

Na última quarta-feira (10) os colaboradores da Inovar Ambiental tiveram mais uma experiência de aprendizado profissional. Victor Bardason da RPC – Engenharia e Gestão, com o apoio do SENAI Santa Luzia UI João Carlos Giovannini, ministrou um importante treinamento a respeito do transporte, manuseio e armazenamento de resíduos. 

Leia também: Inovar faz parceria com instituições de ensino e coleta resíduos de escolas e comunidades

No encontro foi priorizado não apenas responder as perguntas mais comuns enfrentadas no dia a dia dos nossos colaboradores para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade, mas também apontar medidas rotineiras de segurança, já que é bem comum operar resíduos perigosos (metais pesados, radioativos etc.), cortantes, inflamáveis, entre outros.

Treinamento da Inovar Ambiental também tratou de saúde pública

Bardason também aproveitou a manhã para abordar um assunto de saúde pública e social: os riscos da dependência química causada pelo uso de drogas lícitas e ilícitas, e o que fazer nesses casos. 

A Inovar Ambiental agradece a todos os envolvidos pela experiência. Foi uma ótima oportunidade para consolidar ainda mais o compromisso que temos com nossos colaboradores, clientes e meio ambiente. 

Leia também: Inovar certifica mais de 90 profissionais em curso de legislação ambiental brasileira

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais.

A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar