31 3508.1919

Vencedor do Nobel de Química diz que reciclagem de baterias pode suprir demandas futuras

Nesta semana um dos vencedores do Nobel de Química, Akira Yoshino, declarou que a reciclagem de baterias é um dos meios chave de garantir matérias-primas suficientes. De acordo com artigo reproduzido pelo portal Uol, o recurso tem potencial para colaborar com o crescimento da demanda por veículos elétricos. 

Leia também: Qual a importância do descarte correto de pilhas e baterias?

Isso porque, o aumento do consumo por dispositivos que consomem energia de baterias, como os veículos elétricos, elevará a demanda por materiais como cobre e níquel. Nesse contexto, em que as mineradoras também podem não expandir suas ofertas suficientemente, qualquer crise dará brecha para que a reciclagem seja vista como alternativa. 

Reciclagem de baterias é um das especialidades da Inovar Ambiental

reciclagem de baterias

Acreditando no potencial desses itens e também para colaborar com o meio ambiente, a Inovar Ambiental oferece o tratamento adequado para esses resíduos, indo desde a coleta até o acondicionamento adequado e o envio para a reciclagem. Após todo esse processo, emitimos um certificado de destinação atestando que as baterias sofreram a devida destinação ambientalmente correta e, assim, não gerarão impactos ao meio ambiente. O certificado é uma importante salvaguarda perante aos órgãos ambientais e demais fiscalizadores.

Leia também: Mais de 44 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos são produzidos por ano no mundo

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site e o Facebook.

× Fale com a Inovar