31 3508.1919

Primeiro semestre do MTR registra o transporte de 900 mil cargas de resíduos sólidos

resíduos sólidos

De acordo com reportagem do jornal Diário do Comércio publicada na última semana, aproximadamente 900 mil cargas de resíduos sólidos foram transportadas com destino ou origem em Minas Gerais. O panorama foi contabilizado com base nos seis primeiros meses de funcionamento do Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR). 

Leia também: Fase de adequação ao Sistema Estadual de Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR – MG) encerra no dia 9 de outubro

Ainda de acordo com a matéria, os 889.052 MTRs emitidos significam o transporte de, pelo menos, 5,8 milhões de toneladas de resíduos rastreados, desde o momento em que são gerados até as suas, respectivas, destinações finais. Dessa maneira, o sistema tem auxiliado em um controle e fiscalização mais eficientes. 

Resíduos sólidos: mais de 40% foram enviados para a reciclagem

resíduos sólidos

No balanço comentado pela matéria é mencionado ainda que, 42,7% dos resíduos movimentados no estado mineiro foram para a reciclagem, enquanto que 9,8% seguiram para a reutilização direta. Assim, a gestão global eficiente contribuiu para que boa parte dos materiais gerados tivessem a destinação final correta, protegendo o meio ambiente de novas contaminações e problemas. 

Leia também: Cai em 33% o número de depósitos de lixo clandestinos em BH, aponta levantamento

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais.

A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar