31 3508.1919

Tratamento adequado de produtos inservíveis: um importante recurso para a proteção da marca empresarial

Proteção da marca empresarial

A proteção da marca empresarial é uma preocupação que deve estar presente em todos os departamentos, indo desde o setor de recursos humanos até o descarte de documentações obsoletas ou produtos inservíveis, conhecidos por não terem alcançado o padrão de qualidade aceitável e que, portanto, não podem chegar às mãos de terceiros. 

Leia também: Empresas podem correr riscos ao descartar produtos inservíveis

Diante desse material diretamente associação à marca, é preciso contar com uma empresa especialista no tratamento desses resíduos. Somente dessa maneira, será feito um processo adequado de descaracterização da marca, respeitando a legislação ambiental vigente e de maneira que proteja completamente a imagem institucional da sua companhia. 

Assim, qualquer vestígio líquido (com substâncias perigosas ou que podem reagir a alguma coisa) ou sólido, que inclui embalagem com a identificação da marca são completamente destruídos e impedidos de causar algum dano. 

Proteção da marca empresarial: como a Inovar Ambiental trata o meu produto inservível?

Proteção da marca empresarial

Há anos se dedicando à gestão global de resíduos, a Inovar Ambiental é a principal referência em Belo Horizonte no tratamento e destinação final de resíduos. Com isso, nosso processo começa antes mesmo da coleta, fazendo a identificação dos processos e geração de resíduos, para posteriormente efetuarmos a classificação. Em seguida, realizamos a análise de elegibilidade e o processo de segregação.

Depois de tudo isso, vem a logística de transporte, com a coleta e então o tratamento de destinação final, transformando os produtos não comercializáveis em minúsculos pedaços, na onde qualquer identificação com o nome do gerador é impossível de ser identificado. Após este processo, encaminhamos o resíduo resultante para o coprocessamento, que é a destruição térmica em fornos de cimento.

Por fim, mas não menos importante, emitimos o certificado de destinação, atestando que os seus produtos inservíveis e lotes com erro passaram por uma destinação final ambientalmente correta. Trata-se de uma importante salvaguarda à imagem do gerador perante os órgãos ambientais e demais fiscalizadores.

Leia também: Inovar Ambiental realiza o gerenciamento de produtos inservíveis

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar