31 3508.1919

Inovar Ambiental firma acordo para colaborar com os Ecopontos em Santa Luzia

Na última quinta-feira (16), a Prefeitura de Santa Luzia assinou um Termo de colaboração juntamente com a Inovar Ambiental. O acordo prevê que a Inovar ficará responsável por auxiliar na remoção e destinação final dos resíduos eletrônicos descartados pelos moradores. Para isso, serão instalados novos Ecopontos por toda a cidade.

Leia também: Embalagens de aerossol devem receber tratamento de acordo com a PNRS

Além dos eletrônicos, a Inovar também tratará de itens, como pilhas, lâmpadas e baterias. Após a coleta desses materiais, será iniciado o processo de tratamento, passando pela descontaminação e destinação sem danos ao meio ambiente. De acordo com o gerente comercial da Inovar Ambiental, Rafael Marques, todos os procedimentos serão realizados com “aterro zero”,  um método que visa ainda mais a proteção ambiental.

Acordo entre Inovar e Prefeitura de Santa Luzia é restrito aos eletrônicos, mas Ecopontos podem receber demais materiais 

Inovar Ambiental

Localizados em São Benedito, Frimisa, Palmital A e Boa Esperança (Horto Florestal), os Ecopontos de Santa Luzia não recebem apenas resíduos eletrônicos. Embora não estejam no acordo firmado com a Inovar, os moradores também podem descartar materiais como pneus, móveis usados, podas de árvore e pequenos volumes de entulhos.

Leia também: Veja como funciona o processo de coleta de resíduos perigosos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar