31 3508.1919

Conheça práticas sustentáveis para a sua empresa

práticas sustentáveis

A sustentabilidade proporciona diversos impactos positivos à sociedade. Além de isso, quando aplicada dentro de uma empresa, pode apresentar diversas vantagens. Entretanto, para chegar lá é importante começar com práticas simples no ambiente corporativo.

Leia também: Saiba o que é o conceito de produção sustentável e quais seus benefícios

Para isso não é preciso muito esforço, afinal, algumas delas podem ser adotadas facilmente. A eliminação do uso de copos descartáveis dentro do ambiente corporativo, por exemplo, pode gerar grande impacto no meio ambiente.

Dessa forma, a prática acima tem o poder não só de reduzir a quantidade de resíduos no planeta, mas também, de educar ambientalmente os próprios profissionais da sua empresa.

Quais são as principais práticas sustentáveis?

práticas sustentáveis

Profissionais que zelam pelo meio ambiente e empresas que atuam com a mesma cosmovisão têm se tornado essenciais para um estilo de vida mais sustentável. Dessa forma, algumas práticas no ambiente corporativo envolvem diretamente os funcionários, como o fornecimento do kit lixo zero.

Além disso, o respeito às leis ambientais, a realização de confraternizações internas e o investimento em treinamentos também são práticas sustentáveis adotadas pelas empresas.

Leia também: Conheça o Curso de Formação de Consultores Ambientais da Trilho Ambiental

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar