Importância do licenciamento ambiental para empresas que tratam resíduos

licenciamento ambiental

O licenciamento ambiental está dentro das leis ambientais, caracterizando-se como uma exigência dos órgãos da área. Dessa forma, qualquer atividade que gere impactos ao meio ambiente deve ser acompanhada de métodos que reduzam esses danos, como o processo do licenciamento.

Leia também: Conheça práticas sustentáveis para a sua empresa

No caso das empresas que tratam resíduos a importância do licenciamento ambiental é grande, afinal, o documento está diretamente atrelado a posição da corporação em relação a sustentabilidade. Sendo assim, o documento pode caracterizar a empresa como uma organização ecologicamente responsável e sustentável.

Entenda a relação entre empresa de resíduos e licenciamento ambiental

licenciamento ambiental

Esse procedimento é fundamental para a gestão de resíduos. O procedimento administrativo tem como objetivo autorizar as atividades de uma empresa, autorizando a localização, ampliação, instalação e funcionamento dos serviços da corporação.

Dessa forma, seguindo o licenciamento ambiental e os órgãos que cuidam do meio ambiente a empresa deve seguir diversas regras, apresentando responsabilidade com a natureza e compromisso com um desenvolvimento sustentável.

Leia também: Saiba quais empresas são obrigadas a realizar a elaboração do PGRS

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar