31 3508.1919

Saiba qual é a importância de treinar equipes no transporte de resíduos

transporte de resíduos

 

Entre todas as etapas na gestão de resíduos, o transporte é uma das que merecem grande cuidado e experiência, afinal os produtos são, por vezes, extremamente perigosos. Dessa forma, é seguindo o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) que as empresas especializadas no gerenciamento dos rejeitos devem se atentar a dicas importantes, como o treinamento de equipes.

Leia também: Entenda o que faz a diferença no transporte de resíduos

A educação ambiental, bem como o conhecimento a respeito do setor em que se trabalha são pilares fundamentais. No caso do transporte de resíduos, escutar o motorista responsável por essa atividade é uma atividade indispensável. Entretanto, a busca pela qualidade não deve se restringir só a isso.

Transporte de resíduos e a preparação para o processo

transporte de resíduos

Investir em treinamentos para desenvolver o seu time é uma responsabilidade imensa, podendo acarretar em melhorias no funcionamento da sua empresa. Por meio da preparação dos funcionários, as tarefas são realizadas de forma mais eficaz, apresentando resultados ótimos para a corporação futuramente.

Leia também: Importância do licenciamento ambiental para empresas que tratam resíduos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar