31 3508.1919

Veja como funciona o Sistema de Gestão Ambiental

O SGA (Sistema de Gestão Ambiental) é uma estrutura feita para auxiliar uma empresa na administração de atividades que geram impactos no setor ambiental. Essa alternativa é estabelecida pela NBR ISO 14001 e tem como objetivo fomentar a adesão de práticas mais sustentáveis nas corporações, além de trazer diversos benefícios para a organização. 

Leia também: Conheça as diferenças entre os processos de reciclagem

O Sistema seleciona e monitora os fornecedores da empresa com a finalidade de reduzir penalidades no setor, além de avaliar e controlar os impactos ambientais gerados a partir de suas atividades. Dessa forma, o SGA atua como um grande aliado para as corporações, ajudando na gestão ambiental, melhorando a imagem do negócio e administrando os recursos de forma mais equilibrada.

Objetivos do Sistema de Gestão Ambiental

O principal pilar dessa iniciativa é garantir às empresas uma estrutura adequada para o desenvolvimento sustentável. Logo, para isso o SGA determina alguns objetivos principais a serem atingidos, como o alcance de um relacionamento mais eficaz com órgãos ambientais, um melhor relacionamento com o poder público e entre outras metas.

Leia também: Saiba quais normas devem ser cumpridas para evitar multas na gestão de resíduos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar