31 3508.1919

Veja qual é a importância de planejar as rotas de coleta

Para realizar um serviço não há nada melhor do que o planejamento. Ao planejar, cada detalhe é estudado minuciosamente, o que faz com que a chance de problemas aparecem seja menor. Durante a gestão de resíduos, por exemplo, a etapa de coleta dos materiais é essencial, por isso, considerar a importância de planejar as rotas de coleta é uma atividade fundamental para obter os melhores resultados.

Leia também: Economia Verde no Brasil pode gerar empregos diante de crise

A rota que os motoristas irão percorrer para a busca de resíduos é uma fase essencial na gestão desses materiais. Com o planejamento adequado dessa etapa a produtividade pode ser muito maior, o que pode reduzir os custos da empresa nesse setor. Logo, considerar a questão logística do processo possibilita tanto para os trabalhadores quanto para a empresa melhores condições para fornecer o serviço para a sociedade.

Otimização das rotas e a importância de planejar

Como citado anteriormente, planejar as rotas de coleta é muito importante. Entretanto, para a realização desse planejamento é preciso estudar os prazos, a logística, os custos e, sobretudo, os pontos de coleta disponível. Depois, é necessário que o tempo seja colocado em pauta, para que dessa forma os clientes e a empresa sejam pontuais e responsáveis um com o outro.

Leia também: Lixo 5.0: vamos inovar na produção de resíduos?

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar