31 3508.1919

Minas Gerais e Reino Unido fecham parceria para fomentar o desenvolvimento verde

Minas Gerais foi o primeiro estado do Brasil a assinar um acordo que visa impulsionar o desenvolvimento verde no país. O acordo faz parte da agenda relacionada à 26º Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e foi assinado ainda em 2020, firmando uma parceria inédita entre o governo mineiro e o Reino Unido. 

Leia também: Ministério do Meio Ambiente assina termo para reciclagem do alumínio

A intenção de promover iniciativas sustentáveis no país, bem como de engajar a campanha global “Race to Zero” foi formalizada com a presença do governador mineiro Romeu Zema e de Liz Davidson, embaixadora do Reino Unido no país. Entre as ações levantadas, a redução na emissão de gás carbônico é uma das tarefas estabelecidas pela parceria.

Minas Gerais é pioneiro no desenvolvimento verde do Brasil

A relação entre Reino Unido e Minas Gerais tem se fortalecido desde 2015, quando o governo britânico criou seu Consulado na capital Belo Horizonte. Hoje, com as iniciativas estabelecidas pelo acordo na agenda ambiental, Minas Gerais se torna um dos pioneiros e protagonistas no desenvolvimento verde do Brasil, trazendo diversos impactos positivos para o meio ambiente.

Leia também: Conheça as diferenças entre os processos de reciclagem

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar