Conheça 3 práticas que provocam multas na gestão de resíduos

Uma empresa de gerenciamento de resíduos possui grande responsabilidade com o meio ambiente, sendo necessário aplicar a ética em cada um dos seus procedimentos. Dessa forma, entender mais sobre as práticas que provocam multas na gestão de resíduos e tornar essas informações parte do ambiente empresarial são tarefas essenciais.

Leia também: Minas Gerais e Reino Unido fecham parceria para fomentar o desenvolvimento verde

De início, uma gestão eficiente e automatizada traz diversos benefícios para empresas que trabalham com resíduos, evitando boa parte dos problemas. Portanto, investir no treinamento de equipes e no compartilhamento das informações essenciais, como a Inovar Ambiental, faz toda a diferença.

Multas na gestão de resíduos: saiba como evitar

Algumas práticas são essenciais para evitar multas na gestão de resíduos. Logo, quando passam despercebidas, a empresa pode sofrer algumas penalidades. Não elaborar o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos como dispõe a lei é, por exemplo, uma das práticas passíveis de multa. Enquanto isso, não contar com um fornecedor profissional e qualificado para o gerenciamento de resíduos pode ser também um motivo para penalidade.

Por fim, não possuir um sistema de logística reversa nas empresas que são obrigadas é, portanto, uma prática que pode gerar penalidades, gerando problemas no setor de gestão de resíduos.

Leia também: Conheça as diferenças entre os processos de reciclagem

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar