31 3508.1919

Saiba por que investir no tratamento de resíduos líquidos

tratamento de resíduos líquidos

O despejo de resíduos líquidos não tratados na natureza traz um prejuízo imensurável para o meio ambiente. A negligência eleva os níveis de metais como chumbo e alumínio nos rios, contaminando a vida aquática e ainda resulta em problemas de saúde pública. Esses metais, quando ingeridos pelas pessoas, desencadeiam quadros de anemia profunda e até a perda de movimentos.

Leia também: Ao serem despejados de modo irregular, resíduos químicos acabam causando graves impactos na vida aquática

Com isso, a contratação de empresas especializadas em tratamento de efluentes se torna fundamental, já que além de todo o prejuízo ambiental e à saúde, o despejo de resíduos líquidos não tratados na natureza é caracterizado como um crime ambiental.  

Tratamento de resíduos líquidos deve ser feito de acordo com as características do material

tratamento de resíduos líquidos

Assim como os demais tipos de resíduos, os efluentes industriais também se diferem em características. Por conta disso, é imprescindível que a companhia responsável execute todos os processos do tratamento de forma eficiente. O processo de gerenciamento da Inovar Ambiental, por exemplo, funciona primeiramente com a identificação dos processos de geração.

Em seguida, realiza-se a classificação para que os resíduos sejam segregados, coletados e transportados para estações de tratamento parceiras. Por fim, a Inovar emite um documento para o cliente, comprovando que o material foi devidamente coletado, tratado e destinado de acordo com as técnicas mais sustentáveis do mercado. 

Leia também: Saiba como o tratamento de resíduos concebe crédito de Cofins

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar