31 3508.1919

Entenda qual é a importância da gestão de resíduos eletroeletrônicos para as empresas

A gestão de resíduos eletroeletrônicos é uma atividade de cunho extremamente importante para o meio ambiente, haja vista a poluição gerada por esses materiais. Entre os componentes presentes nos resíduos eletrônicos é possível citar o mercúrio, o cobre, o zinco, entre outros considerados tóxicos. Portanto, realizar a gestão adequada desses produtos é uma tarefa essencial para as empresas preservarem suas, respectivas, imagens.

Leia também: Do que se trata o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos?

Tal processo acontece por meio da manufatura reversa, que consiste na separação de algumas partes do equipamento eletroeletrônico para envio à reciclagem. A partir disso, os materiais podem voltar à cadeia produtiva, colaborando também com a natureza. Todavia, quando isso não ocorre e a empresa é negligente com os resíduos gerados, multas e interdições podem se tornar recorrentes no ambiente corporativo, prejudicando a marca.

Ausência da gestão de resíduos eletroeletrônicos causa perda de financiamento para corporações

gestão de resíduos eletroeletrônicos

Além de causar impactos negativos para a imagem da empresa, a ausência da gestão de resíduos eletroeletrônicos (ou de qualquer outra categoria) também provoca a perda de financiamentos. Esse cenário diz respeito, principalmente, à preocupação com a sustentabilidade atualmente. Esse quesito é algo importante para as instituições, sendo um dos critérios para negar linhas de crédito de acordo com a ocasião.

Logo, realizar esse serviço é fundamental para a sua corporação que, apesar de desafiador, pode ser feito com o auxílio de empresas profissionais. A Inovar Ambiental oferece a gestão de resíduos eletroeletrônicos em Minas Gerais, por exemplo, trabalhando de forma acessível, transparente e responsável com o meio ambiente.

Leia também: Saiba como o tratamento de resíduos concebe crédito de Cofins

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  siteFacebook e Instagram.

× Fale com a Inovar