Entenda como a Inovar Ambiental atua na coleta de resíduos líquidos

A coleta de resíduos líquidos tem de ser feita de maneira correta e adequada, excluindo as chances de qualquer vazamento. Assim, uma empresa qualificada, como a Inovar Ambiental, deve ser contratada para realizar o transporte. A saber, em caso de vazamentos, além de danos ambientais, o gerador do resíduo é punido através de multas.

Leia também: Coleta comum, seletiva e industrial: saiba um pouco mais sobre cada uma delas 

Cuidados no transporte

Resíduos líquidos

Os caminhões desse tipo de coleta, geralmente contam com tanques que suportam de 2 a 48 metros cúbicos. Além disso, é importante que o mesmo tenha a capacidade necessária para fazer o transporte em segurança. Além disso, os motoristas têm de possuir o curso MOPP (Movimentação Operacional de Produtos Perigosos), fundamental aos condutores que transportam cargas com essas características.

Outra curiosidade desses caminhões são o de possuírem um compressor de anel líquido, para que a retirada dos materiais em locais de difícil acesso seja facilitada. Assim, existem duas maneiras de se realizar o transporte, o misto ou o seletivo. No sistema misto, os rejeitos são misturados, o que não é muito recomendado. Já no sistema seletivo, os efluentes são coletados separadamente.

Leia também: Gestão de resíduos sólidos é uma atividade promissora para a transformação do futuro

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar