31 3508.1919

Conheça o processo de despressurização de aerossóis

despressurização de aerossóis

Em nosso cotidiano, muitas coisas estão presentes com frequência. Um desses materiais são as embalagens de aerossol,que armazenam diversos produtos distintos, como desodorantes, inseticidas, produtos de limpeza, medicamentos e outros artigos.

No entanto, o descarte desses materiais é especial pois, mesmos vazios, possuem gases tóxicos ou inflamáveis que são nocivos a nossa saúde e ao meio ambiente. Portanto, é necessário que esses produtos sejam descartados a partir do processo de despressurização. A saber, o procedimento é realizado em um ambiente rigorosamente controlado, onde os gases e sobras são recuperados, para depois serem tratados de forma correta. 

Leia também: Entenda qual é a importância da gestão de resíduos eletroeletrônicos para as empresas

Como é feita a despressurização de aerossóis? 

despressurização de aerossóis

O processo de reciclagem dos recipientes de aerossol, ganha o nome de despressurização. Por tirar a pressão da embalagem, retirando assim, os gases permanecentes nela após o término do produto. 

Assim, a despressurização é realizada após o recipiente entrar em um sistema fechado e vedado, como se fosse um cano. Com isso, no interior desse local há uma agulha, que fura o material na parte onde deve ser despressurizado. No mesmo instante, todo o gás que é expelido da embalagem é enviado a um tanque de armazenamento. 

Leia também: Coleta e transporte de resíduos da construção civil: veja a importância do serviço

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar