Gerenciamento correto de resíduos colabora para a diminuição de gás carbônico na atmosfera

diminuição de gás carbônico na atmosfera

Segundo estimativa do Banco de Dados de Emissões para a Pesquisa Atmosférica Global, o Brasil produz cerca de 2,2 bilhões de toneladas de carbono por ano, cerca de 4% da produção mundial de gás carbônico, um número preocupante. Assim, neutralizar o carbono é uma das alternativas utilizadas para compensar as emissões de gás carbônico na natureza. Dessa maneira, o gerenciamento correto de resíduos colabora para a diminuição desse poluente na atmosfera. 

Leia também: Conheça os tratamentos adequados para resíduos líquidos

Qual a técnica mais utilizada para neutralização do carbono? 

diminuição de gás carbônico na atmosfera

Com a destinação correta dos resíduos, os poluentes que poderiam fazer mal ao planeta são reaproveitados ou descartados com práticas sustentáveis que, consequentemente, colaboram com a atmosfera. 

Por isso, conte com uma empresa experiente em diversos tratamentos de resíduos como a Inovar Ambiental. Além da nossa equipe oferecer os melhores tratamentos do mercado, também prestamos um serviço de identificação dos processos e geração de resíduos, assessorando o cliente a identificar os processos produtivos que mais geram resíduos e carecem de atenção. Assim, a sua empresa pode diminuir a quantidade de carbono gerada colaborar para um desenvolvimento mais sustentável.

Leia também: Documentos e produtos inservíveis devem ser enviados à destinação final adequada

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar