31 3508.1919

Confira qual o processo de descarte correto de lâmpadas fluorescentes

descarte correto de lâmpadas fluorescentes

A lâmpada fluorescente é composta por vidro, alumínio, pó fosfórico, mercúrio e chumbo. Assim, com materiais perigosos e de alta contaminação ao meio ambiente, é necessário que se faça o descarte correto quando sua vida útil é encerrada. Dessa maneira, se despejada de forma incorreta, esse material pode emitir vapores com até 20 mg de mercúrio. Podendo prejudicar o solo e a saúde das pessoas. Com isso, confira qual o processo de descarte correto de lâmpadas fluorescentes. 

Leia também: Documentos e produtos inservíveis devem ser enviados à destinação final adequada

Qual o descarte correto e o tratamento recomendado para lâmpadas fluorescentes?

descarte correto de lâmpadas fluorescentes

O processo de descarte correto das lâmpadas fluorescentes é composto pela separação dos seus componentes, que são triturados, novamente separados e o mercúrio então destilado.

Com isso, evita-se que o mercúrio entre em contato com a natureza e haja contaminação. Além disso, os outros componentes presentes na lâmpada são renovados, voltando à produção. Dessa maneira, deve-se investir no descarte e no tratamento correto das lâmpadas por não poluir a natureza, além de proteger a saúde pública e cumprir as legislações vigentes. 

Leia também: A destinação final correta de resíduos químicos é essencial para efetuar práticas sustentáveis na sua empresa

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

 

× Fale com a Inovar