31 3508.1919

Você conhece o PNUMA? Saiba quais são seus objetivos

PNUMA

Um mundo em prol do desenvolvimento sustentável. Essa é a ideia que se tem há muito tempo e é defendida pelo PNUMA, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Criado em 1972, trata-se da principal autoridade ambiental do planeta. Dessa maneira, é o que determina a agenda internacional do tema, promovendo a implementação coerente da divisão ambiental de um desenvolvimento mais sustentável.

Leia também: Ao menos 82% dos brasileiros preferem consumir produtos e serviços de empresas sustentáveis, aponta pesquisa

Como os temas são divididos pelo PNUMA? 

Ao todo, são sete áreas temáticas: mudança climática; desastres e conflitos; gestão de ecossistemas; governança ambiental; químicos e resíduos; eficiência de recursos e meio ambiente em estudo.

Dessa forma, o PNUMA tem como missão principal a liderança e o encorajamento de parcerias em benefício da proteção ambiental. Assim, é ele quem informa e permite que países e pessoas melhorem sua qualidade de vida, sem o comprometimento com a natureza e suas futuras gerações.   

Leia também: Qual recomendação minha empresa deve seguir para descartar um EPI da melhor maneira?

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar