31 3508.1919

Entenda um pouco mais sobre o Novo Marco Legal e como ajudar a sua empresa

Novo Marco Legal

Atualmente, todos pagam tarifas referentes à coleta de lixo. Porém, a taxa paga pelos imóveis residenciais é a mesma dos grandes produtores de resíduos, por exemplo, as indústrias. A fim de tornar este processo mais equilibrado, o governo federal estabeleceu na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) o Novo Marco Legal do Saneamento Básico.

De acordo com a nova especificação, quem gera mais lixo, pagará uma tarifa maior e, as empresas que geram quantidades semelhantes aos resíduos domésticos, pagarão o preço público – o custeio do município para coletar e dar o destino adequado. 

Leia também: Quais são as vantagens da reciclagem de resíduos? Confira!

Como a sua empresa pode fazer a adequação ao Novo Marco Legal?

Novo Marco Legal

O Novo Marco Legal está incluso na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), portanto, é importante que as empresas realizem um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). O PGRS estabelece que as indústrias devem contratar um profissional habilitado para elaborar, implantar e controlar o depósito final e correto dos resíduos. 

Por isso, a Inovar Ambiental possui uma Gestão Global de Resíduos, composta por diversos procedimentos para implementar ações mais sustentáveis nas políticas de empresas geradoras de resíduos sólidos. Para obter resultados precisos, é feita a elaboração de um planejamento personalizado para cada cliente!

Para garantir a eficácia do serviço, utilizamos tratamentos, tecnologias, equipamentos e instalações de qualidade! Desta maneira, contribuímos com a preservação do meio ambiente, da saúde pública e otimizamos ciclos produtivos. Os processos são diversos e, para garantir ao cliente que os resíduos foram devidamente tratados e destinados, a Inovar emite um Certificado de Destinação Final (CDF), aprovado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e Ibama. Nós te ajudamos a ficar em conformidade com a legislação!

Leia também: Classificação de resíduos sólidos evita ocorrências de tratamentos negligentes e danos ambientais

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso  site, Facebook e Instagram.

× Fale com a Inovar