31 3508.1919

21 de março: um único dia, muitos motivos a celebrar!

O dia 21 de março traz motivos a celebrar. Três, para ser mais exato. É nessa data que se celebra o Dia Mundial da Terra, o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial e o Dia Internacional das Florestas e da Árvore.

Acreditamos que esses três assuntos se complementam no âmbito da responsabilidade socioambiental, preceito básico a qualquer empresa, organização, governo e pessoa que tenha o mínimo de bom senso, inteligência e civilidade.

Afinal, ter consciência de que a Terra é a casa de todos nós e à ela devem ser oferecidos todos os esforços de preservação é fundamental, bem como o comprometimento de fazê-lo. O gerenciamento correto de resíduos é uma das ações que evitam a contaminação do solo, da água, do ar, da fauna e flora, enfim, dos organismos que mantém nosso planeta vivo e pulsante.

Já posicionar-se de maneira firme e comprometida contra a discriminação racial é uma obrigação humana. E não só contra o preconceito de raças, mas também de orientação sexual ou credo. A Inovar Ambiental é radicalmente contra qualquer distinção. Somos todos iguais. A única segregação que devemos fazer é, lembrem-se, a de resíduos.

Quanto ao Dia Internacional das Florestas e da Árvore, basta olhar em volta. Nas cidades cada vez mais cinzas, a qualidade de vida e bem-estar são diminutos. Precisamos, com urgência, preservar nossas matas, cujos benefícios a todos os seres vivos deste planeta são imensuráveis.

Que nesse 21 de março possamos ter consciência da importância da preservação ambiental e do olhar fraterno aos nossos semelhantes. E que em todos os outros dias do ano sejamos comprometidos com essas causas.

× Fale com a Inovar