Colaboradores da Inovar realizam treinamento sobre técnica de coprocessamento

A atualização de conhecimentos é imprescindível no mundo de hoje, ainda mais se tratando de questões ambientais. Por isso, parte da equipe da Inovar participou de treinamento na Lafarge Holcim, no dia 30 de junho.

A ocasião serviu para reforçar os conceitos práticos e normas referentes ao coprocessamento, uma técnica mundialmente consagrada de destinação ambientalmente correta que consiste em aproveitar o poder calorifico dos resíduos em substituição ao combustível fóssil na fabricação de cimento.

De acordo com Michele Cristina Pereira da Silva, do departamento administrativo da Inovar, o evento foi altamente positivo para se ter uma visão mais global do assunto. “Eu, pessoalmente, tenho o conhecimento teórico, mas faltava uma visão mais prática”, considera.

Segundo ela, a tendência do Brasil é de acompanhar os países da Europa, que coprocessam resíduos sólidos urbanos e não apenas os industriais e perigosos, como acontece majoritariamente por aqui. “A Inovar faz um gerenciamento muito completo, prezando pelo passivo zero, e eu precisava ter uma visão mais prática disso”, afirma.

Desta forma, inteirar parte da equipe que, no dia a dia, não tem acesso ao serviço direto executado pela empresa é uma forma de unir ainda mais o grupo de colaboradores.

A Inovar acredita que devemos nos inspirar em países como Noruega, Suécia e Alemanha, líderes mundiais em coprocessamento, uma destinação final sem qualquer ônus à natureza ou à saúde pública.

× Fale com a Inovar