31 3508.1919

Inovar Ambiental completa quatro anos e celebra parcerias e crescimento exponencial

Em 2013, nosso sonho de participar ativamente da cadeia de resíduos e ser um importante ator na minimização de impactos ambientais começava a tomar forma. Hoje em dia, embasados em um trabalho sério e transparente, o ritmo de crescimento da Inovar chega a surpreender.

Rafael Marques Motta, idealizador e gerente comercial da empresa, fala do começo desafiador. “Há quatro anos, quando começamos, o primeiro serviço prestado foi a destinação correta de 237 quilos de resíduos. Faturamos cerca de 300 reais com isso”, lembra.

Agora, mesmo em tempos de crise, o mercado vem respondendo de forma mais do que positiva à proposta da companhia. “Estamos em ascensão. Em 2016, crescemos 40% em relação a 2015 e a tendência para 2017 é de 60% de expansão. Tudo isso se deve ao investimento maciço em novos serviços, equipamentos e na capacitação constante de nossa equipe”, considera.

Desta forma, atuar de forma adequada e segura na coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos e ter uma Gestão Global com o objetivo de preservar o meio ambiente, a saúde pública, a otimização dos ciclos produtivos e o perfeito atendimento às normas e leis ambientais é a essência que move a empresa.

“Temos um respeito e consideração enormes com a palavra ‘sustentabilidade’, tanto é que não a usamos à toa. Destinar o resíduo da forma correta é obrigação, mas destinar da forma ecologicamente correta, através do coprocessamento, que é a destruição completa através de processo térmico, buscando sempre o passivo zero, é um desafio ao qual nos fixamos dia a dia”, afirma Motta.

Segundo ele, trabalhar na pirâmide ambiental, sempre buscando reduzir a geração e fazer a coleta do resíduo, o tratamento, conferir a melhor destinação possível e enviar um certificado ao cliente que comprove todos esses passos é um diferencial que faz com que o mercado considere a Inovar como uma das mais sólidas e atuantes empresas do setor.

Além disso, adequar toda essa prestação de serviço às micro e pequenas empresas, que representam quase 30% do PIB brasileiro, é outra importante marca da companhia. Por isso, mantém soluções estruturadas e coletas agendadas de acordo com a necessidade de cada pequeno gerador.

Por fim, passar esse conhecimento adiante é uma importante tarefa, o que faz a Inovar manter o Curso de Gestão Ambiental com Foco em Resultados. Já em sua quarta edição, a ocorrer no dia 03 de junho, o evento mostra-se como uma ferramenta fundamental em transformar as diversas informações ambientais, muitas vezes desconexas, em indicadores para a tomada de decisões. Forma-se, assim, novos e capacitados gestores que fazem da sustentabilidade um conceito prático, determinante e inovador.

× Fale com a Inovar