Dia de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte

Nós da Inovar Ambiental acreditamos que o trabalho sério, transparente, comprometido e ético é uma das chaves para ajudar os nossos clientes a reduzirem seus impactos ambientais e, assim, colaborarem para um mundo melhor. No entanto, a fé nos mobiliza com tamanha grandeza que é impossível não fazer menção à Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira de Belo Horizonte, a capital de nossa querida Minas Gerais. Hoje, dia 15 de agosto, é o dia dela!

Esse título de guardiã de BH foi oficializado pelo papa Pio XII, a pedido do cardeal dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Mota. De 6 a 15 de agosto, dia que lhe é dedicado como padroeira, são realizadas novenas, missas, a Caminhada com Maria (peregrinação que percorre as igrejas com a denominação de Maria existentes na arquidiocese), quermesse, apresentações artísticas e culturais e a magnífica procissão luminosa que percorre a área central de Belo Horizonte e termina em frente à igreja com uma missa campal que atrai milhares de devotos.

A Festa da Padroeira é um evento que consolida o turismo religioso em Belo Horizonte pela beleza e religiosidade do povo mineiro e integra o Circuito Turístico da cidade. Neste período a Igreja recebe a peregrinação de devotos que vem de várias partes da Região Metropolitana e também de outras localidades.

A festa tem como tema “Maria proclama a Palavra”, em sintonia com o Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Belo Horizonte.

× Fale com a Inovar