A Inovar preza pelo passivo ambiental zero e, por isso, encaminha parte dos resíduos que gerencia ao coprocessamento, que é uma técnica mundialmente consagrada de destinação ambientalmente correta.
Essa tecnologia possui eficiência de destruição térmica superior a 99,9% e é indicada aos resíduos que não podem ir para o aterro por terem características de inflamabilidade. É o caso de plásticos e resíduos têxteis contaminados, materiais impregnados com graxas, borras oleosas e borras de tintas, por exemplo.
Veja abaixo os vários tipos de resíduos com perfil para passarem por esse tipo de destinação:
– Borras oleosas, borras de processos petroquímicos, borras de fundo de tanques de combustíveis e de produtos inflamáveis;
– Elementos filtrantes de filtros de combustíveis e lubrificantes;
– Materiais contaminados com tinta;
– Materiais contaminados com solventes;
– Resíduo têxtil e EPI´s contaminados;
– Serragem e madeira contaminada;
– Adesivos / Resinas;
– Plástico contaminado;
– Papel e papelão contaminados;
– Elementos filtrantes e absorventes contaminados com óleos lubrificantes, solventes ou combustíveis (álcool, gasolina, óleo diesel etc.);
– Lodo de caixa separadora de óleo com mais de 5% de hidrocarbonetos derivados de petróleo ou mais 70% de umidade;
– Solo contaminado com combustíveis ou com qualquer um dos componentes acima identificados.
Devido à destruição total dos resíduos, o cliente não tem mais a preocupação com a administração dos resíduos em um aterro. A Inovar ainda encaminha um Certificado de Destinação com valor legal que serve como um atestado de regularização da empresa em relação à legislação ambiental.
Outro grande benefício é o valor agregado à imagem de marca. A eliminação total de resíduos através de uma destinação comprovadamente segura e licenciada leva a uma percepção positiva de clientes e opinião pública. Assim, sua empresa demonstra e prova estar sempre de acordo com a legislação exigida e que contribui para o meio ambiente.