Inovar Ambiental e prefeitura de Caeté firmam acordo para coleta de lâmpadas, pilhas e baterias

Uma cidade, por menor que seja, gera uma grande quantidade de resíduos diariamente. A coleta desse material e futuro tratamento e destinação é um desafio a todos os gestores e, por isso, contar com um parceiro experiente e especializado no assunto é a solução mais sábia.

Foi exatamente o que a prefeitura de Caeté, município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, fez ao firmar um termo de cooperação mútua com a Inovar Ambiental.

O acordo tem como objetivo a coleta, transporte e destinação final de pilhas, lâmpadas e resíduos eletrônicos em escolas e repartições públicas da cidade. Esses produtos, após o uso, podem gerar grandes prejuízos à natureza e à saúde pública se não gerenciados de forma correta.

Com uma Gestão Global voltada a cuidar de forma adequada e segura da coleta, armazenamento, transporte, tratamento e destinação final de variados tipos de resíduos, a Inovar estabelece como principais objetivos a preservação do meio ambiente, a otimização dos ciclos produtivos e o perfeito atendimento às normas e leis ambientais, incorporando essa essência à cidade.

O termo acordado entre as duas partes não prevê qualquer tipo de ônus ao município e nem aos seus habitantes e vigorará por dois anos, a contar por esse mês de novembro. Desta forma, entre outras ações, a Inovar se compromete a fornecer coletores, transporte, pessoal capacitado e todos os outros requisitos para deixar Caeté ainda mais bela e sustentável.

× Fale com a Inovar