Inovar disponibiliza caixas coletoras de pilhas e baterias às empresas parceiras

O Brasil produz cerca de 1,2 bilhão de pilhas e 400 milhões de baterias por ano, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Infelizmente, uma pequenina parte desse montante é devidamente encaminhada para a reciclagem.

E o impacto ambiental que esses resíduos causa é enorme, visto os quatro principais metais pesados: mercúrio, cádmio, chumbo e manganês em sua composição. Essas substâncias, em contato com o solo, contaminam o lençol freático, a fauna e a nós, humanos.

Pensando nisso, além de conferir um destino ambientalmente correto a esses materiais e ainda emitir um Certificado de Destinação ao gerador, a Inovar Ambiental disponibiliza às empresas parceiras uma caixa personalizada e prática para que as pilhas e baterias geradas sejam corretamente armazenadas.

A Inovar recebe gratuitamente esses tipos de resíduos, desde que o gerador se dirija à empresa (Av. Beira Rio, 6.058, Distrito Industrial Simão da Cunha) e entregue o volume. Para mais opções de locais que aceitam esses materiais, acesse aqui.

 

× Fale com a Inovar