Capital da Índia produz nove mil toneladas de lixo por dia

Nova Delhi, capital indiana, possui 29 milhões de habitantes e produz nove mil toneladas de lixo por dia. Os resíduos são levados para um local conhecido como montanha da Morte. Cerca de 150 caminhões diariamente são carregados com, pelo menos, dez toneladas de lixo para serem despejados no topo dessa montanha.

Muitas famílias trabalham dia e noite no lixão, recolhendo material para tentar vender. As crianças também colaboram com os pais e não vão para escola, os responsáveis por elas não têm nenhuma perspectiva para a melhora de vida. Uma criança chega a trabalhar até 15 horas no meio dos resíduos e sem o uso de proteção.

Cerca de 20 famílias moram na beira da Montanha da Morte, elas não possuem acesso à água potável e utilizam água suja para tomar banho, beber e cozinhar. Viver em um local como esse e trabalhar em lixões é a única forma de sustento que essas pessoas conseguem ter. Mas, desta forma, elas arruínam a própria saúde, como os pulmões e outros órgãos, fazendo com que ocorra morte prematura.

Além do lixo, o ar da cidade indiana também é muito poluído. Em 2017, constatou-se que respirar em Nova Delhi equivale a fumar, em média, dez cigarros por dia.

Por isso que empresas como a Inovar Ambiental trabalham com o gerenciamento correto de cada tipo de resíduo, desde a coleta ao tratamento dos mesmos. Contribuindo para um futuro mais sustentável e compromissada com a melhora ambiental e social.

× Fale com a Inovar