Inovar Ambiental realiza o gerenciamento de produtos inservíveis

O sistema de descaracterização de produtos tem como foco a proteção da marca dos inservíveis, como solução à logística reversa, de produtos – documentos – não comercializáveis pré e pós consumo industrial, evitando que os mesmos provoquem riscos a imagem institucional da empresa, para que a utilização por terceiros seja impossibilitada.

Além disso, alguns componentes podem sofrer reações após passarem do prazo de validade. Por isso, a Inovar Ambiental realiza análises desses produtos para promover o melhor tratamento possível e descarte adequado. Assim, assegura que a companhia ou o meio não sofrerão qualquer prejuízo.

O mesmo se aplica aos lotes com erros que, por não atenderem a alguma norma técnica ou aos padrões de qualidade da instituição, não estarem em conformidade com determinada lei, terem sido contaminados, possuírem erros em suas informações, apresentarem defeitos ou por diversos outros fatores, não podem ser vendidos.

A Inovar Ambiental identifica o processo e a geração de resíduos, classifica cada um deles, analisa a elegibilidade, realiza o procedimento de segregação, coleta e transporta até o tratamento de destinação final, finalizando a fragmentação especifica para cada tipo de produto e suas embalagens, sejam de plástico, metal, vidro ou papel, com ou sem conteúdo líquido.

Após o gerenciamento completo dos produtos inservíveis, é emitido um certificado de destinação. Neste documento, atesta que esses produtos sofreram o destino ambientalmente correto, assim, não podendo ser indevidamente utilizados.

× Fale com a Inovar