31 3508.1919

Inovar Ambiental participa de feira de empreendedorismo em Santa Luzia

Legenda da foto de capa: Leandro Luiz Santos, secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia; Sérgio Marcos de Almeida, funcionário da Inovar Ambiental; o prefeito delegado Cristiano Xavier e Luiz Sérgio Ferreira Costa, vice-prefeito da cidade.

Como membro ativo da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Minas Gerais, a Inovar Ambiental está participando, entre os dias 29 e 30 de novembro, da 1ª Feira de Empreendedorismo do município. Trata-se de uma iniciativa da prefeitura da cidade através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em parceria com o Sesi Senai Santa Luzia.

O objetivo do evento é criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras ao público presente, além de aumentar a rede de relacionamento, promover novas parcerias e buscar atender as principais necessidades das empresas da cidade.

Como mantenedora de um serviço vital ao município de Santa Luzia, ao estado de Minas Gerais e também ao Brasil, a Inovar Ambiental está tendo a oportunidade de mostrar aos cidadãos a importância do gerenciamento correto de resíduos sólidos, líquidos, industriais, químicos, eletrônicos, além de outros serviços prestados pela empresa.

Nessa seara, pode-se destacar as soluções para os pequenos geradores de resíduos que vão de encontro com o intuito da feira, já que facilitam e desburocratizam a obrigação que o gerador de resíduos possui com seu passivo.

Ações implantadas

A feira abrange os segmentos de indústria, comércio, serviços e agropecuária. Como um importante destaque dessa primeira edição, foi feito o lançamento oficial de dois projetos do plano de governo do Prefeito Delegado Cristiano Xavier, que são a Fábrica de Empreendedores Criativos e Verdes e o Empreender sem Complicação.

Dentre as principais ações deste último, estão o encaminhamento à Câmara Municipal dos projetos de lei para criação da lei de incentivo ao empreendedorismo, a criação do conselho municipal de desenvolvimento econômico e do fundo municipal de desenvolvimento econômico, que propiciarão um ambiente para a atração de novas empresas para a cidade.

“Fizemos um estudo do modelo econômico de Santa Luzia buscando exemplos de sucesso em outras cidades para fazer projetos de lei de incentivos fiscais a empresas, principalmente na área de tecnologia, para se instalarem em nosso município e criar um ambiente propício aos negócios, fomentado por essa feira. Também queremos levar modelos de empreendedorismo às escolas de Santa Luzia e incentivar, cada vez mais, práticas como essa”, destacou o prefeito da cidade.

 

 

 

× Fale com a Inovar