31 3508.1919

Aerossol; Onde posso descartar?

descarte de aerossol

Muito presente em nosso dia a dia, as embalagens de aerossol são práticas e podem ser encontradas em desodorantes, inseticidas, produtos de limpeza, entre outros. Entretanto, após serem utilizadas, as embalagens ainda possuem gases tóxicos e inflamáveis. Estes, se descartados irregularmente, podem gerar prejuízos ao meio ambiente e as pessoas que entram em contato direto com esses gases.

Descarte de Aerossol

Para o descarte ser realizado de forma correta, é necessário passar por um processo chamado despressurização de aerossóis. Esse serviço é realizado em um ambiente rigorosamente controlado e preparado, para que os gases e sobras, sejam captados, recuperados, para então, serem tratados de forma ambientalmente correta.

A técnica de despressurização vai muito além de apenas ter o equipamento necessário para furar uma lata. Para evitar que haja contaminação do meio ambiente ou danos físicos, elimina-se totalmente os riscos de explosão, mesmo quando a embalagem está aparentemente vazia. Posteriormente, faz-se o processo de descontaminação para, então, dar-se início à destinação que é feita em locais licenciados e próprios para essa atividade.

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos, como os corrosivos e toxicológicos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

A Inovar Ambiental emite um certificado de destinação para cada embalagem de aerossol que é tratada. Desta maneira, o gerador possui um mecanismo que atesta que seus resíduos passaram por um processo legal e ambientalmente correto de gerenciamento.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar