A importância da despressurizacão de aerossóis adequada

A sua empresa tem tiragens de embalagens com aerossol que não foram para o mercado? Se a resposta é sim, fique atento porque o gás clorofluorcarbono — mais conhecido como CFC — é o principal vilão pela expansão do buraco na camada de ozônio.

Isso acontece porque, o CFC é um gás muito leve e que chega facilmente até às camadas mais altas da atmosferas e reage, imediatamente, com o ozônio, se transformando em dióxido de carbono, óxido de fluxo e dióxido clórico. Ou seja, o ozônio que deveria ficar intacto para proteger a Terra dos raios ultravioletas do sol, acaba se transformando em outras substâncias resultando na ampliação do buraco na camada de ozônio.

Para resolver esse problema, a Inovar Ambiental, em parceria com a ProLab Ambiental e WayLix, utiliza a técnica de despressurização de embalagens aerossóis para evitar mais um dano ao meio ambiente. O procedimento é realizado em áreas rigorosamente controladas para que os gases e sobras sejam captados e tratados adequadamente. Uma vez que, mesmo quando esses recipientes estão aparentemente vazios, também existe o risco de explosões.

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que a ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta. A Inovar possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Nosso objetivo é somar sustentabilidade ao aumento da eficiência dos processos produtivos industriais. Por isso, nossos serviços englobam a coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos industriais, químicos, sólidos, líquidos, eletroeletrônicos e perigosos.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site Facebook.

× Fale com a Inovar