31 3508.1919

Como funciona o gerenciamento de resíduos líquidos?

resíduos líquidos

A geração de resíduos líquidos está presente em praticamente todos os setores industriais, já que a água pode ser utilizada para lavagens e etapas de resfriamentos. No entanto, a categoria não se restringe apenas à água, visto que muitas fábricas também geram substâncias químico-tóxicas com elementos perigosos, como ácidos, metais pesados, óleos, bem como carga orgânica líquida.

Leia também: É possível transformar resíduos da indústria de papel em bioetanol

Assim, esses resíduos, que também podem ser chamados de efluentes industriais, independente de suas características, necessitam passar por um rigoroso processo de tratamento para que sejam lançados ao meio ambiente. Somente dessa maneira, evita-se a contaminação de solos, recursos hídricos, fauna e pessoas e se respeita à legislação.

Como a Inovar Ambiental gerencia os resíduos líquidos industriais?

resíduos líquidos

Primeiramente a Inovar Ambiental cuida da identificação dos processos e geração de resíduos para que posteriormente sejam classificados de acordo com suas individualidades e passem para o processo de segregação. Em seguida é planejada toda a logística de transporte para que os resíduos líquidos sejam transportados para as estações de tratamento parceiras e recebam então a destinação correta. 

Vale mencionar que, assim como os demais tratamentos de resíduos feitos pela Inovar Ambiental, o gerenciamento de efluentes industriais também atende às normas técnicas e leis ambientais. Além disso, ao término de todo o processo, emitimos um documento comprovando que o resíduo passou por todos os processos de tratamento e  foi devolvido responsavelmente à natureza.

Leia também: Por que minha empresa deve investir em sustentabilidade?

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando nosso site e o Facebook.

× Fale com a Inovar