31 3508.1919

Dia da Árvore e a conscientização ambiental

Dia da Árvore

Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore foi estabelecido com o objetivo de despertar a preservação e a conscientização ambiental. Por mais cotidianas que sejam em nossas vidas, as árvores desempenham um papel fundamental para o bem-estar do planeta.

Leia também: Conheça os benefícios que os passivos ambientais podem trazer para sua marca

Dentre as funções mais conhecidas desse símbolo da natureza está a produção de oxigênio, mas os benefícios não param por aí. Além disso, as árvores aumentam a umidade do ar, evitam erosões, reduzem a temperatura ambiente e ainda são utilizadas como abrigo por diversas espécies de animais. Já não bastasse tudo isso, ainda temos as árvores frutíferas, como a mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira.

Dia da Árvore é um alerta para o desmatamento

Dia da Árvore

Como é de conhecimento geral, diariamente ocorrem desmatamentos em todo o mundo. Motivados por diversas razões, como aplicação de matéria-prima na indústria de papel ou farmacêutica, os desmatamentos representam muitos riscos para a vida na Terra. Na medida que mais árvores são destruídas, mais problemas surgem, como redução dos índices de chuva, desertificação e perda da biodiversidade. Por conta de fatores como esses e dos demais benefícios proporcionados pelas árvores, é preciso se conscientizar sobre as questões ambientais.

Leia também: Dia da Amazônia: conheça um pouco mais sobre a floresta tropical mais rica em biodiversidade do mundo

A INOVAR AMBIENTAL

A Inovar Ambiental presta a coleta, o acondicionamento e o transporte feitos por equipamentos específicos em um processo que atende a todas as normativas estabelecidas pelos órgãos ambientais. A ausência do gerenciamento de resíduos é um dos grandes fatores de impacto socioambiental no planeta, por isso, a Inovar Ambiental possui ampla especialização na prestação desse serviço e reúne uma equipe multidisciplinar altamente qualificada que alia procedimentos e tecnologias de ponta capazes de atender diferentes necessidades.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar