31 3508.1919

Pequenos geradores também devem se responsabilizar por seus resíduos perigosos

Ao contrário do que muitos imaginam, os resíduos perigosos não são gerados apenas por grandes indústrias e empresas. Os pequenos geradores também podem impactar o meio ambiente negativamente e devem cuidar da destinação final dos seus rejeitos. Entre os estabelecimentos que se enquadram no perfil estão oficinas mecânicas e gráficas. 

Leia também: Conheça os benefícios que os passivos ambientais podem trazer para sua marca

Caso os geradores de resíduos não respeitem à legislação, a empresa estará sujeita a penalidades, como o pagamento de multas e ao fechamento do estabelecimento, se necessário. Além disso, o Ministério Público pode propor ações de responsabilidade civil por danos ambientais.

O que então fazer com os resíduos perigosos gerados, na prática?

resíduos perigosos

Pensando nesses pequenos geradores, a Inovar Ambiental oferece soluções conforme a necessidade de cada estabelecimento, oferecendo assim coletas semanais, quinzenais, mensais e trimestrais que cabem no orçamento.

Além da coleta, também fazemos o transporte e o envio para as estações de coprocessamento ou centros de reciclagem. Ao término desse processo, emitimos um certificado que comprova que o seu passivo teve como fim a melhor e mais eficiente destinação, sem prejuízo algum para a natureza.

Leia também: Quais materiais são classificados como resíduos perigosos e por quê?

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar