31 3508.1919

Entenda os benefícios da logística reversa

É fundamental entender os benefícios da logística reversa para adotar essa medida nos negócios. Definida pela Lei 12.305/10 como o “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”, a logística reversa é um tipo de processo que traz muitos ganhos.

Leia também: Conheça os benefícios de investir no tratamento de efluentes industriais

O primeiro deles é a criação de uma marca ambientalmente amigável, o que representa maiores oportunidade de negócios. Isso se deve ao fato de cada vez mais consumidores e empresas buscarem se aliar à companhias com medidas ecológicas.

Melhora nos processos de produção também está entre os benefícios da logística reversa

benefícios da logística reversa

Além da criação de uma imagem ecológica, a logística reversa também traz ganhos para o dia a dia da empresa, como nos processos de produção. Esse benefício se deve a viabilização da economia de gastos e consumo de matéria-prima, uma vez que os produtos retornam à cadeia produtiva e são reutilizados.

Leia também: O que é reciclagem industrial e quais seus benefícios

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar