31 3508.1919

Por que se atentar para o acondicionamento de resíduos adequado?

acondicionamento de resíduos

Quando as empresas procuram por um gerenciamento adequado de resíduos, geralmente, a maior preocupação delas é em relação ao tratamento e destinação final. No entanto, o acondicionamento de resíduos é uma etapa fundamental para garantir a segurança de todos no momento da coleta e do transporte.

Leia também: Entenda como a Inovar Ambiental cuida dos seus resíduos químicos

Isso acontece porque, ao fazer o acondicionamento em qualquer recipiente pode haver o vazamento do resíduo, o que pode prejudicar a saúde de quem está perto ou manuseando o material. Além disso, o simples cuidado de fazer o procedimento adequado em big bags, tambores e contentores diminui as chances de autuações e/ou multas ambientais. 

Acondicionamento de resíduos também agiliza gerenciamento

Por fim, vale mencionar que, outra vantagem do acondicionamento adequado é que ele agiliza todo o processo de coleta dentro do estabelecimento e ajuda a economizar os custos com o transporte, já que proporciona melhor organização e previne vazamentos no veículo. Além disso, esse processo também amplia as possibilidades de reaproveitamento e reciclagem, já que mantém os materiais em boas condições. 

Leia também: Pequenos geradores também devem se responsabilizar por seus resíduos perigosos

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar