31 3508.1919

Dia da Indústria: uma data também para se conscientizar

Dia da Indústria

O Dia da Indústria é comemorado anualmente no dia 25 de maio, sendo uma data que visa principalmente ressaltar o importante papel de todo o setor. Responsável por gerar empregos e movimentar a economia, a área é dividida em diferentes ramos, sendo que cada um desempenha uma função diferente no cotidiano de todos nós.

Leia também: Entenda a importância do Dia Nacional da Conservação do Solo

Por existirem inúmeros mercados, é uma tarefa difícil tentar mensurar quais indústrias estão presentes em nosso dia a dia. Dentre as que podem se destacar estão os empreendimentos têxteis, automotivos, eletrônicos e ambientais. Nesse último caso, o serviço não está relacionado apenas à preservação do meio ambiente, mas também ao desenvolvimento sustentável ao lado da evolução da sociedade.

Dia da Indústria ressalta o desenvolvimento sustentável

Dia da Indústria

Como citado anteriormente, deve-se atentar ao desenvolvimento da sociedade de forma alinhada ao meio ambiente. Para isso ocorrer, é preciso que as indústrias adotem medidas que tornem possível a diminuição de danos na natureza, como o cuidado com os resíduos, o incentivo à coleta coletiva, bem como o uso de matérias-primas resgatadas. Além da contenção dos riscos, essas escolhas podem prevenir problemas em definitivo.

Leia também: Saiba o que é o conceito de produção sustentável e quais seus benefícios

A Inovar Ambiental

A Inovar Ambiental acredita que o correto gerenciamento de resíduos não deve levar em conta apenas os acidentes decorrentes dos efeitos imediatos. Riscos com efeitos de longo prazo também devem ser igualmente considerados nesse trabalho, assim como uma coleta periódica e a observância do grau de toxicidade de cada tipo de substância.

Localizada na cidade de Santa Luzia em Minas Gerais, a Inovar Ambiental tem a sustentabilidade como seu norte. Destinar um resíduo de forma correta é, acima de tudo, um ato de amor ao meio ambiente, à saúde pública e às próximas gerações. Confira mais sobre a Inovar Ambiental visitando o site e Facebook.

× Fale com a Inovar