Nesta quarta-feira (3) a Feam emitiu um novo comunicado a respeito dos problemas técnicos encontrados desde sexta-feira, 29 de maio. Confira o conteúdo na íntegra:
Prezados usuários,
Informamos que o Sistema MTR-MG está indisponível desde o dia 29/05 no início da tarde, por problemas técnicos que afetaram cerca de 90% dos Sistemas de Informação do SISEMA. Toda a equipe da Superintendência de Tecnologia da Informação – STI da SEMAD já está envolvida tentando reestabelecer o mais rápido possível os Sistemas que encontram-se com problemas técnicos. Sendo assim, considerando o elevado período de indisponibilidade do Sistema MTR-MG, que se iniciou em 29/05, AUTORIZAMOS em caráter excepcional, para aqueles empreendimentos que não possuírem MTR’s provisórios, a movimentação de resíduos sem o registro no Sistema MTR-MG, conforme exigência estabelecida na Deliberação Normativa COPAM 232/2019.
A presente Autorização tem validade até o dia 04 de junho de 2020 às 10h.
Informamos que os resíduos movimentados neste período sem o devido registro no Sistema MTR-MG, deverão ser inseridos na Declaração da Movimentação de Resíduos do período correspondente.
A emissão dos CDFs referentes aos resíduos recebidos sem MTR, deverá ser feita utilizando o Menu ‘Certificado’ na opção de ‘Gerar CDF (Certificado de Destinação Final) de MTRs não emitidos pelo Sistema MTR ou sem MTRs’.